segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Conheça as últimas técnicas de mechas para os cabelos

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
Primeiramente, Feliz 2011 para todos os Hot Pinkers!
Dei uma sumida por aqui, mas já estou de volta!

E para começar 2011 com a bola toda, preciso cumprir o que prometi para várias amigas: comentar aqui sobre as últimas técnicas de clareamento para cabelos!

Esqueçam as luzes tradicionais! A moda agora é deixar a raiz do cabelo mais escura e as pontas claras! Isso não é o máximo?
Significa que você pode ficar o tempo quiser sem retocar raiz! Uhuuuuuuuuu!!!

Listei quatro técnicas que conheci:

1. Luzes Californianas

É a técnica que eu mais tenho visto na cabeleira das mulheres e a minha predileta. Consiste em descolorir apenas as pontas dos cabelos. Fica a seu critério o tamanho e a intensidade do cabelo clareado. Já vi gente que fez a partir da altura da orelha ou só uns 4 ou 5 dedos das pontas do cabelo. A idéia é dar a impressão que o cabelo foi queimado do sol.
Imagem extraída do site Dica Feminina

Realmente fica muito bonito quando o cabeleireiro acerta na harmonia entre o tom da mecha com a cor natural do seu cabelo, por isso escolha um cabeleireiro que domine a técnica.

2. Ombré Hair
É a última moda de coloração. Sinceramente, não consigo entender a diferença entre esta técnica e as californianas. Um cabeleireiro diz que é um clareamento mais sutil, outros dizem que é mais acentuado. Veja as opiniões dos profissionais:


"O grande diferencial da técnica é que o degradê é mais sutil e possui variação nas cores com algumas mechas mais claras para destacar" diz o cabeleireiro Sandro Almeida, do Spazio Stella Cau em reportagem do Vila Mulher.

Já a matéria da revista Capricho diz o seguinte: “A diferença entre as mechas californianas e o ombré hair é o fato de que a raiz do segundo é maior, e o efeito se torna mais marcado, e com mais pontas claras. Fica bem diferente e é um efeito mais radical, melhor para quem tem um estilo mais ousado e adora inovar”.
E o mais engraçado, é que usam as mesmas fotos para ilustrar as luzes californianas e o ombré!

Acho que a melhor definição do Ombré Hair é a da reportagem do UOL: “Uma raiz ampla e nada de pontas marcadas. Tudo é muito natural no cabelo do momento, chamado de ombré hair, nome que deriva do francês e significa sombreado. O estilo preserva a cor original dos fios, na base e na raiz, tem um degradê sutil a partir do meio do comprimento e traz luminosidade ao rosto”.


3. Sun Kiss
Ter os cabelos “beijados pelo sol” significa ter mechas com o aspecto queimado de sol, mas muito, muito, muito mesmo sutil. É um degradê nas pontas com três ou quatro nuances, misturadas em mechas. O resultado é ter fios descoloridos com aspecto natural.
Quem assistiu Caminho das Índias viu a Thaila Ayala com essa técnica nos cabelos.


4. Highlights Invisible
Como o próprio nome já diz, são mechas finississíssimas para quem quer dar uma repaginada no visual discretamente. É a mesma técnica de mechas convencionais, mas são puxadas mechas beeeem mais finas.
Pelas fotos, não dá nem pra perceber as mechas, mas com certeza faz diferença.

Existem mais técnicas de clareamanto de cabelos. Você conhece alguma tão legal quanto essas? Então, conta pra gente!
Beijos!

FONTE: As imagens e algumas informações foram extraídas dos sites:
Portal Vila Mulher
Revista Capricho
Dica Feminina
UOL

1 comentários:

Fernanda disse...

Gostei do Post! Já pensou em divulgar também no www.plik.com.br ?

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates