quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Por que os saltos estão tão altos?

quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Já pensei em fazer um post sobre o tamanho dos saltos dos calçados, mas graças à sugestão de Daniella Corsi, lembrei que poderia falar sobre o tema.Não considero esse post um protesto, mas uma sugestão para a indústria de calçados: POR FAVOR, DIMINUAM O TAMANHO DOS SALTOS!Estou frustrada porque já deixei de comprar vários sapatos por conta do tamanho dos saltos!
Sempre escuto dois argumentos que tentam justificar a compra dos benditos:
“Eu sou baixinha, preciso de um salto bem alto para parecer maior”. Ilusão! Você vai ganhar uns 6 ou 7 centímetros, mas não vai chegar nunca à altura de Ana Hickmann. Ok, concordamos que o salto alto nos dá auto-estima. Inclusive este post já está na nossa pauta, mas auto-estima não significa sofrimento.“Ah, compra pra usar numa festa”! Ilusão 2! Em uma festa você vai ficar 80% do tempo em pé ou dançando. Então por que eu vou comprar um calçado que eu sei que vai me machucar? Eu quero mais é me divertir e voltar com os pés inteiros pra casa.
Só para esclarecer: não queremos abolir o salto (muito) alto, nem criticamos quem opta por usá-lo. Só estamos sugerindo que as marcas de calçados nos dêem mais opções com saltos de 5,5 cm por exemplo! É o tamanho ideal para trabalhar, dirigir, dançar... e claro que vamos comprar os saltões também, mas para ocasiões bem especiais.O que não entendo é porque os sapatos mais baixos não são glamurosos! Acho que as empresas pensam que só as vovós têm a necessidade de um salto mais baixo (não que as vovós não gostem de sapatos bonitos, mas que preferem modelos mais simples e baixinhos) e se esquecem das mulheres que pegam ônibus e andam bastante até chegar ao trabalho, à faculdade e que principalmente precisam andar pelas calçadas quebradas de São Paulo.
Vou mostrar alguns modelos de marcas que A-D-O-R-O, mas devido ao tamanho do salto, desisti de comprá-los:


Sandália Tanara:
Linda!! Mas eu tenho certeza que eu não conseguiria me equilibrar neste salto. Por mais que tenha a "meia-pata", acho que não compensa muito no salto.

Sandália Via MARTE:

Esse rosa é a minha cara!!! Adorei a cor, o modelo, o acabamento, as fivelinhas... mas o salto é alto demais!!!

Sandália Melissa:

Amo Melissa!! Mas acho que eles estão começando a exagerar no salto. Lembro que há muito tempo fui ao ortopedista calçada numa Melissa Bubble e ele disse que aquela sandália era perfeita!


Ai que saudades da Melissa Bubble!





Lembrando mais uma vez que eu não estou criticando nenhuma dessas marcas, pelo contrário, eu tenho bastante admiração por elas. Só estou usando o meu espaço na web para fazer uma sugestão.Se as empresas estão produzindo calçados com saltos dessa altura é porque as pesquisas de mercado apontam que as mulheres procuram por sapatos do salto beeem alto.
Então meninas, se vocês têm a mesma opinião que eu, manifestem-se nos comentários aqui do Hot Pink, enviem e-mails para as empresas calçadistas... eles precisam saber a opinião da mulherada.
Mas se você usa salto bem alto de boa, então aproveita menina! Tem um modelo mais lindo que o outro!
E se vocês quiserem nos sugerir algum tema, faça como a Dani Corsi!!! Hotpinken nos comentários ou no e-mail: hotpinkblog@gmail.com

2 comentários:

Jana disse...

u também quero um salto mais baixoooooooooooo, me fala quem faz tão alto meus pés doemmmm, rsrs.
E como equilibrar 1,68 em um salto de 8 cm com meio centímetro. Não faço idéia, e eu protestooooo simmmm, rsrs... E como fisio também não recomendo a chance de você se desequilibrar e no mínimo torcer o tornozelo é muito grande. EU QUERO SALTOS MAIS BAIXOSSSSS, 5 cm não é pedir demais rsrs....

Bjksssssssssssssssss

Duda B. disse...

Eu também acho um ABSUUUURDO esses saltos altos!!!!

Mininas, pélamordedeeeeeus!!! Se deem valor!!!! Voce nao precisa sacrificar seus lindos e adoráveis pezinhos só para ganhar uma 'olhadinha' de um cara!!! Nao vale a pena!! Eu já vi muita menina super linda em sandalinhas gladiador!!!

Na minha opiniao esse lance de saltos altíssimos e uma jogada de marketing das empresas para vender mais!

Pronto. Falei.

beijuuuuus da Duda.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates